segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Recortes da Vida

A assessoria do Serviço de Animação Vocacional (SAV) promoveu um Encontro com os animadores vocacionais, na Casa de Retiro Nossa Senhora de Fátima em Jaraguá do Sul do dia 16 ao dia 18 de Maio para estudar o Itinerário Vocacional de nossa Província BM. Trinta pessoas participaram deste encontro entre eles padres e religiosos.

Comemoramos no dia 17 de Maio o aniversário de nosso pároco João Sebastião Boeing. Reunimo-nos na casa paroquial para celebrar e festejar o natalício do nosso confrade. Alguns religiosos da região estiveram presentes neste bonito momento de confraternização.

Como é tradição de nossa fé, na quinta-feira de Corpus Christi, nossos seminaristas ajudaram a preparar o tapete para a procissão do Santíssimo Sacramento no dia 22 de Maio. Muita descontração, oração e criatividade ajudaram a fazer tudo com beleza e encanto para da celebração e procissão.

Aconteceu em Jaraguá do Sul, na Casa de Retiros Nossa Senhora de Fátima, o encontro estadual de religiosos jovens, do dia 22 ao dia 25 de Maio. Estiveram presente mais de 50 religiosos das dioceses catarinenses. Momentos bonitos de partilha, oração, palestra e lazer se estabeleceram ao longo dos dias.

No dia 2 4 e 5 de Maio, a nossa cidade viveu momentos bonitos, em especial nossa Paróquia Santo Antônio de Pádua, provindos da Ordenação do atual padre Vilnei Pschiedt. Com o tema: Eis que venho, ó Pai, com prazer faço a vossa vontade. (Sl 40), disse seu sim definitivo a missão de Pastorear o rebanho de Cristo. Muitos sacerdotes e seminaristas da diocese vieram prestigiar conosco este bonito momento de fé.

No dia 3 0 de Maio, celebramos a festa maior de nossa congregação, o Sagrado Coração de Jesus. Na parte da manhã fizemos adoração eucarística com a benção solene. Em seguida um delicioso café da manhã. Dirigimos-nos todos para o seminário de Corupá onde nos encontramos com outros padres e religiosos Dehonianos. A missa as 10h foi presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Irineu Roque Scherer, que passou o dia conosco.

Nenhum comentário: